"As despesas correntes do governo são subdivididas em despesas de custeio e transferências correntes. As despesas de capital, por sua vez, são subdivididas em investimentos, inversões financeiras e transferências de capital." (DIAS, 2012, p. 95-96). Sobre o assunto em questão, leia atentamente as afirmações abaixo e na sequência assinale a alternativa INCORRETA:ALTERNATIVAS
a-Despesas com pessoal civil, pessoal militar, material de consumo, serviços de terceiros e encargos diversos correspondem às despesas de custeio.
b-As transferências correntes correspondem, entre outros, às despesas com: pensionistas, salário-família, abono, juros da dívida pública e contribuições de previdência social.
c-As inversões financeiras correspondem às despesas com aquisição de imóveis, concessão de empréstimos, constituição de fundos retroativos e participação no capital de empresas industriais e agrícolas
d-.Despesas com amortização da dívida pública, auxílios para obras públicas e auxílios para inversões financeiras, entre outros, correspondem às despesas que são nominadas de transferência de capital.

1

Respostas

2014-08-17T16:46:48-03:00
Alternativa incorreta é a C
1 2 1