Respostas

A melhor resposta!
2014-08-16T21:17:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Temos que somar as frações
 \frac{1}{4}  \frac{2}{5}
temos que tirar o mmc de 4 e 5
que é igual a = 20

agora é só dividir 20 por 4 e multiplicar por 1 e dividir 20 por 5 e multiplicar por 2
depois soma os resultados que é 8 e 5 que equivale a 13
resultado da soma  \frac{13}{20}
agora é so dividir 630 por 20 e multiplicar por 13
630 / 20 = 31,5
31,5 x 13 = 409,5
agora por final é só somar 630 + 409,5
Resultado final = 1039,5

esse é o seu salário.. R$ 1039,5 Reais

3 3 3
espero ter ajudado
ajudou?
num sei se ficou bem explicado, mas tentei deixar mais claro possível
Ficou muito bem explicado, te agradeço muito.
hum, fico muito feliz por te ajudado
2014-08-16T21:26:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2/5 de 630 = 252
1/4 de 630 = 157,5
630 + 252 + 157,5 = 1.039,50
O salário sem desconto é 1.039,50
2 1 2
Ajudou?
Não fiz as contas de 2/5 de 630, pq achei q saberia. Mas vamos lá: 2/5 de 630 = 630: 5 X2 = 252 e 1/4 de 630 = 630 : $ X1 = 157,5
* Leia-se 4 no lugar de $