As medidas de dispersão nos permitem inferir o grau de variabilidade dos dados estatísticos em estudo. Sobre essas medidas, analise as afirmativas:

I - O coeficiente de variação é uma medida dada em percentual e indica a representatividade em relação à média.

II - O desvio padrão indica a dispersão em relação à média.

III - Para o cálculo da variância, todos os dados da pesquisa em questão são utilizados.

IV - Quanto maior a amplitude, maior será a variabilidade.

Está(ão) correta(s) somente:

a) I e II.
b) II e III.
c) I, II e IV.
d) I, III e IV.
e) I, II, III e IV

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-17T18:48:18-03:00
Pelo que pesquisei numa apostila de estatística todas estão corretas.
5 3 5
2014-08-17T20:00:19-03:00
Neste caso a letra (e) é a correta.