Respostas

  • m4t
  • Ambicioso
2014-08-17T00:11:21-03:00
Formação vegetal é um conjunto de espécies que se desenvolveram devido ao clima e relevo de uma região, sendo estas espécias a vegetação tipica do local, ao conjunto ( relevo, clima, vegetação, animais ) denomina-se de bioma 

O relevo corresponde ao conjunto de formação apresentadas pela litosfera. Essas formas são definidas pela estrutura geológica combinada com as ações da dinâmica interna e externa da Terra. A estrutura geológica diz respeito ao tipo de rocha — magmática, sedimentar ou metamórfica –, bem como à idade que elas apresentam — mais antigas ou mais recentes. As características tais rochas condicionam a ação dos fatores modificadores do relevo os chamados agentes de erosão. 

regime de cheias:É a época das chuvas e conseqüentemente rios cheios. 

drenagem de rios:Drenagem é o ato de escoar as águas de terrenos encharcados, por meio de tubos, túneis, canais, valas e fossos sendo possível recorrer a motores como apoio ao escoamento. Os canais podem ser naturais (rios ou córregos) ou artificiais de concreto simples ou armado ou de gabião. Os sistemas de drenagem, que compreendem além dos condutos forçados e dos condutos livres podem ser urbanos e/ou rurais e visam escoar as águas de chuvas e evitar enchentes. 
A disciplina que estuda a drenagem superficial é a Hidrologia, geralmente ensinada dentro do cursos de Engenharia sanitária, de Engenharia hidráulica, de engenharia civil, Engenharia agronômica ou mesmo em alguns cursos de Engenharia Ambiental. 
Tem sido cada vez mais frequente o uso de geossintéticos para melhorar o desempenho e prolongar a vida útil dos sistemas de drenagem. 
O curso do rio define seu tipo de drenagem: 
Endorréica: O rio corre para dentro do continente. 
Exorréica: O rio corre para fora do continente. 
Arréica: O rio não possui uma direção certa, simplesmente desaparece por evaporação ou por infiltração. (Existem rios que desaparecem no meio do deserto) 
Criptorréica: Caracterizada por rios subterrâneos, como em áreas calcárias(grutas). 

Fauna:Fauna é o termo coletivo para a vida animal de uma determinada região ou período de tempo. O termo correspondente para plantas é flora. Flora, fauna e outras formas de vida como os fungos são coletivamente chamados de Biota. 
Zoólogos e paleontólogos geralmente usam o termo fauna para se referir a uma coleção de animais tipicamente encontrados em um período específico ou lugar específico, por exemplo a "Fauna do Deserto de Sonora" ou "a fauna de Burgess Shale". 
3 2 3