Respostas

A melhor resposta!
2014-08-17T02:58:09-03:00
    Não sou matemático ou físico, mas se 90 km/h são 90.000 metros e cada hora tem 60 minutos e cada minuto tem 60 segundos (60 x 60 = 3600 segundos). 90 mil metros divididos por 3600 segundos são 25 metros por segundo.

    Assim, acredito que o motorista é 10m/s mais rápido que o ciclista, cerca de 36.000 metros de diferença ao ciclista. Tanto que se fizer a minha lógica inversa o ciclista com 15m/s x 60 segundos (dá 900 metros por minuto) e vezes 60 minutos, dá 54.000 metros por hora.

    Deve ter um modo mais fácil, mas eu sempre me virei assim... Bom, espero ter ajudado e boa sorte.
1 5 1
2014-08-17T08:45:11-03:00
Primeiro temos que igualar tudo a m/s.

Velocidade do carro:
90 km/h / 3,6 = 25 m/s  

Velocidade do ciclista:
15 m/s

Vemos que o carro é mais rápido do que a bicicleta.