Respostas

2014-08-17T11:31:17-03:00
Se entendi bem a pergunta , podem ser:
A) x² - 7x + 12 = 0
B) x² - 6x - 40 = 0

as contas seriam mais ou menos = -b/a e c/a , ou seja , na primeira equação as soluções que você pois são 4 e 3 , ou seja , 4 + 3 = -b/a e 4 * 3 c/a(Isso é soma e produto , caso você nao saiba na equação de segundo grau , são classificados " A , b e c" , o A é quem multiplica o x² , ou seja 1 , b é quem multiplica o x , ou seja -7 e o "c" nao multiplica ninguem , ou seja o 12)entao seria basicamente a conta: começando com o x² , e depois as suas duas soluções ( 4 e 3) 4 + 3 = -b/a , como ja colocamos um " a " (1 pois multiplica o x²) a conta seria 4 + 3 = -b
4 + 3 = 7
mas é -b , entao 7 será a adicão das soluções , ou seja , o inverso do numero que multiplica x , que é o b
e 4 * 3 = c/a
como dito anteriormente , nosso a = 1 , entao 4 * 3 = 12
entao ficaria a montagem ax² + bx + c 
Ou seja x² - 7x + 12
tentei explicar do modo mais detalhado possivel!
isso é uma conta ? (é q eu estou fazendo um trabalho e todos os exercícios esta pedindo a conta)
acabei de responder ali cima!
A melhor resposta!
2014-08-17T11:38:40-03:00
Então, pra letra a, a equação pode ser a seguinte:

x² - 7 + 12 = 0

Para a letra b, a equação será:

x² - 6x - 40 = 0

- Como descobri isso? Usando as relações das raízes da equação do segundo grau,  levando sempre em consideração a igualar o coeficiente "a" a 1, assim:

 C = x' . x''
 A



-B = x' + x''
 A
1 5 1