Respostas

2014-08-17T13:20:29-03:00
2   3       16 + 9  =  25           <--         fraçao 
3   8    =     24        24             <--     fraçao 
  

primeiro faz o mmc do 3 e do 8 pq eles ñ sao iguais  e coloca do lado o resultado que deu  , dps vc dividi  o resultado que deu   com   3 e com o resultado que der vc multiplica com o  2  e coloca o resultado la na frente e faz a mesma coisa com o outro dividi  o 24 com o 8 e dps multiplica que vai dar 9 aii vc coloca la na frente  dai vc soma e coloca do lado e o 24 deixa em baixo  obs  é sempre  dividindo o de baixo e multiplincando o de cima  obs Fiz com a multiplicaçao espero ter ajudado  Duvidas aqui em baixo !!   essa é só a primeira ,
1 1 1
a B eu ñ sei
ta quase apreendendo
é quase...
A melhor resposta!
2014-08-17T13:36:16-03:00
2/3 de 24 horas é 4 horas logo ela tira 4 horas
3/8 de 4 horas é 1 hora e 30 minutos de estudo por dia

a) 3/8 x4 = 12/8=
3/2 a fração que ela passa estudando
b) 3/2=1,5  
 1 hora e 30 minutos por dia estudando


2 5 2