Escreva os proverbios a seguir completando-os adequadamente com preposiçoes.
A) Quem ** ferro fere ** ferro será ferido.
B) ** casa ** ferreiro, o espeto é ** pau.
C) Não há rosa ** espinho.
D) Ri melhor quem ri ** ultimo
E) Quem tem boca vai ** Roma
F) ** grao ** grao a galinha enche o papo.
G) ** fatos não há argumentos.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-17T14:46:38-03:00
A)Quem com ferro fere,com ferro será ferido.
B)Em casa de ferreiro,o espeto è de pau.
C)Não há rosa sem espinho.
D)Quem ri melhor ri por último.
EQuem tem boca vai à  Roma.
F)De grão em grão a galinha enche o papo.
G)Contra  fatos não há argumentos.
6 4 6
2014-08-17T14:49:57-03:00
A) Quem COM ferro fere COM ferro será ferido.
B)A casa DE ferreiro, o espeto é DE pau.
C) Não há rosa SEM espinho. 
D) Ri melhor quem ri POR ultimo
E) Quem tem boca vai A Roma
F) DE grão EM grão a galinha enche o papo.
G) CONTRA fatos não há argumentos.

2 5 2