Respostas

2014-08-17T14:53:12-03:00
Vm=d/t Sendo vm velocidade média, d distância, t tempo Vamos pegar o 340 e subtrairmos o 120 340-120=220 Aplicando a fórmula Vm= 220/1 =229 km/h
2 4 2
Corrigindo, 220, digitei errado
A melhor resposta!
2014-08-17T14:55:22-03:00
Primeiro vamos subtrair as distâncias para obtermos a distância total que ele percorreu: 340-120=220km de distância total, faremos o mesmo com o tempo: 16-13=3horas. Agora utilizaremos a formula da velocidade média que é
Vm=ΔS/Δt
Vamos substituir as variações sendo que ΔS é a distância total e Δt a variação de tempo.
Vm=220/3
Vm=73,3km/h (Aproximadamente)
4 4 4