Respostas

A melhor resposta!
2014-08-17T16:03:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Use o método de divisões sucessivas pelos números primos:

15, 20, 25 | 2
15, 10, 25 | 2
15,   5, 25 | 3
  5,   5, 25 | 5
  1,   1,   5 | 5
  1,   1,   1 |         logo mmc(15,20,25)=300
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-08-17T16:39:28-03:00
Temos que:

15=3\times5

20=2^2\times5

25=5^2

Depois de fatorar cada número, multiplicando os fatores de maior expoente, obtemos mmc(15, 20, 25)=3\times2^2\times5^2.

Assim, mmc(15, 20, 25)=3\times4\times25=300.