Respostas

2014-08-17T16:06:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Flávio:       x
Irmã:          2x + 125

Do enunciado da tarefa:

x + 2x + 125 = 2750 
3x = 2750 - 125
3x = 2625
x = 2625 ÷ 3
x = 875

Logo Flávio tem R$ 875,00 e sua irmã tem R$ 1.875,00

SE A IRMÃ TEM O DOBRO DE FLÁVIO E X TEM VALOR DE 875, LOGO A QUANTIA DA IRMÃ É 2(875) + 125 = 1.875,00. CORRETO?
A melhor resposta!
2014-08-17T16:08:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x+2x+125= 2750 \\  \\ 3x= 2750-125 \\  \\ 3x= 2625 \\  \\ x= \frac{2625}{3} \\  \\ \boxed{\boxed{x= 875 }}

Então vimos que Flávio possui 875 reais e e sua irmã 875*2= 1750+125= 1875~reais .
1 5 1
SE A IRMÃ TEM O DOBRO DE FLÁVIO E X TEM VALOR DE 875,00 LOGO A QUANTIA DA IRMÃ É 2(875) + 125 = 1.875,00. CORRETO?