Dois carros A e B estão localizados num tempo inicial nas posições 20 km e 140 km. Sabendo que eles a partir desse tempo inicial eles iniciaram um movimento uniforme com velocidade 120 km/h e 30 km/h, respectivamente, no mesmo sentindo, determine o tempo do encontro e a posição do encontro dos carros.

2

Respostas

2014-08-17T16:11:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
S_A=20+120t\\
S_B=140+30t\\
\\
S_A=S_B\\
\\
20+120t=140+30t\\
\\
120t-30t=140-20\\
\\
90t=120\\
\\
t=\frac{120}{90}=\frac{4}{3} \ h

O posição será:

S_A=20+120t\\
\\
S_A=20+120.\frac{4}{3}=20+160=180 \ km
Obrigado pela ajuda, assim como o Isaccruz a sua resposta tb me ajudou bastante, pois pude acompanhar a linha de raciocínio e enter melhor.
A melhor resposta!
2014-08-17T16:16:07-03:00
Primeiro calculamos a diferença de velocidade entre eles:
V=120-30
V=90Km/h
Agora a distância inicial entre eles:
ΔS=140-20
ΔS=120Km
Agora o tempo que eles levariam para se encontrarem:
Vm=Δs/Δt
90=120/Δt
Δt=120/90
Δt=1,333h ou 1h e 20min
E por fim a posição de encontro, para isso basta usar a posição inicial e velocidade de um deles, porque como eles vão se encontrar, a posição é a mesma:
90=Δs/1,333
Δs=30.1,333
Δs=40Km
S=So+Δs
S=140+40
S=180Km
2 5 2
Obrigado pela resposta, me ajudou bastante, pois foi bem detalhado nas explicações. (y)