Respostas

A melhor resposta!
2014-08-17T16:58:08-03:00
Primeiro igualamos os denominadores:

\dfrac{7}{x^2} + \dfrac{5}{x} =

\dfrac{7}{x^2} + \dfrac{25}{x^2} =

Agora realizamos o calculo de adição...

\dfrac{32}{x^2}

Qualquer dúvida, e por favor marquem como melhor resposta...
2 5 2
Poderia explicar o seu procedimento?
Para operações de subtração e adição com frações, primeiro temos que igualar os denominadores, ou seja, os dois tem que serem os mesmos. Depois disto você soma os numeradores e conserva, ou seja não precisa somar os denominadores!
2014-08-17T17:06:36-03:00
M m c de x^2 e x → x^2

\boxed{ \frac{7}{x^2}+ \frac{5}{x}  = \frac{7+5x}{x^2} }
1 1 1
Se você eleva o denominador, você também deve elevar o numerador