Respostas

2014-08-17T17:49:36-03:00

Olá, Carlos51!

50x = 20.5
50x = 100
x = 100 / 50
x = 2

62x = 155.2
62x = 310
x = 310 / 62
x = 5

85x = 17.10
85x = 170
x = 170 / 85
x = 2
3 5 3
A melhor resposta!
2014-08-17T17:54:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Basta multiplicar cruzado. Veja:

a)  \frac{20}{50}  \frac{x}{5}
50x = 100
x=  \frac{100}{50}
x=2

b)  \frac{62}{155}  \frac{2}{x}
62x= 310
x= \frac{310}{62}
x= 5

c) \frac{10}{85}  \frac{x}{17}
85x= 170
x=  \frac{170}{85}
x= 2

Espero ter ajudado!

3 5 3