genteeee ajudem. preciso desse dever certinho tem como vcs me ajudarem ? obrigadaaa

1- UM DOS MOVIMENTOS MAIS ESTUDADOS NO CURSO DE FISICA DE ENSINO MEDIO É O (M.R.U) (MOVIMENTO RETILINEO UNIFORME ) .NO NOSSO DIA A DIA NAO É TAO COMUM NOS DEPARARMOS COM MOVIMENTOS DESTE TIPO,POREM NAO DE TODO O IMPOSSIVEL.NESSE MOVIMENTO A PARTICULA DESCREVE UMA TRAJETORIA RETILINEA E :

A- sua velocidade aumenta uniformemente durante o tempo.

B-sua velocidade diminui uniformemente durante o tempo.

C-sua velocidade aumenta ou diminui uniformemente durante o tempo.

D-sua velocidade é constante, mas nao nula.

OBS: sendo que eu achei na internet que a resposta certa era "sua aceleraçao é nula" e nao tem nas alternativas . ESSA QUESTAO ESTA ERRADA??? ME AJUDEM COM A RESPOSTA CERTA POR FAVOR .

2

Respostas

2013-03-14T18:21:30-03:00

no movimento retilinio uniforme a velocidade é constante, não varia.

alternativa D com certeza

1 5 1
A melhor resposta!
2013-03-14T18:56:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Jacque,

 

Alternativa D)

 

Mesmo que, no dia-a-dia temeos asceleração e desceleração que condicionam aumento e disminuiçaõ da velocidade

 

Ok/

1 5 1