Respostas

A melhor resposta!
2014-08-17T19:42:28-03:00
É só fazer os jogos de sinal. Observe:

7x-[5x+3-(2x+1)-10]=-(-x+3)
7x-[5x+3-2x-1-10]=x-3
7x-[3x-8]=x-3
7x-3x+8=x-3
4x+8=x-3
4x+8-x+3=0
3x+11=0
3x=-11
x=-11/3

S={-11/3}
1 5 1
2014-08-17T20:04:51-03:00
7x - [ 5x + 3 - ( 2x + 1 ) - 10 ] = - ( - x + 3 )

7x - [ 5x + 3 - 2x - 1 - 10 ] = x - 3

7x - [ 5x - 2x + 3 - 1 - 10 ] = x - 3

7x - [ 3x - 8 ] = x - 3

7x - 3x + 8 = x - 3

7x - 3x - x = - 3 - 8

3x = - 11

x = - 11/3 ou 3,66 .