Respostas

A melhor resposta!
2014-08-17T19:49:10-03:00
O número de massa é sempre o maior e o de prótons, menor. O número de elétrons é igual ao número de prótons quando o átomo neutro. O número de nêutrons é igual a massa menos prótons. O número atômico é o mesmo que o número de prótons:

a) Al:             b)Cu:
A=27             A=64
Z=13              Z=29
N=14             N=35
P=13             P=29
E=13             E=29

Espero ter ajudado.
3 4 3
2014-08-17T19:50:36-03:00
A) aluminio é um atomo neutro(não é cation nem anion). entao Z=P=E que é igual a 13 que é o menor numero .
A=27 (que é o maior numero)
N= A-P=27-13=14

B)cobre tambem é um atomo neutro.Z=E=P que é igual a 29
A= 64(maior numero)
N=A-P=64-29=35

espero que tenha ajudado