Respostas

A melhor resposta!
2014-08-17T20:51:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3x²-2x-1=0

sendo uma equação do 2º grau, usa-se a fórmula de baskara, que é: b² -4.a.c    -  -b+-√Δ/2.a

a=3
b=-2
c=-1

Δ= -2² -4.3.-1
Δ= 4 +12
Δ= 16

-b+-√Δ/2.a

2+4/2.3 = 6÷6 = 1
x' = 1

2-4/2.3 = -2/6 = -0,33....



4 4 4
sim por favor eu reparei ali que ela errou
vo fazer espera
ok
pronto linda
obrigado
2014-08-17T20:51:30-03:00
  3x²-2x-1=0
deltas= b²-3.a.c
delta=(-2)²-4.2.(-1)
delta= 4+12
delta= 16

x= -b +- raiz de delta / 2.a
x= +2+- 4 / 2.3
x¹= +2+4/ 6 = 1
x²= +2 -4/6 = -1/3 
5 2 5