Respostas

2014-08-18T05:55:38-03:00
x²+x+2=0 
a= 1 
b = 1 
c = 2 

Δ =b² + 4ac = 1²+ 4x1x2 = 1 + 8 = 9 

x = (-b + 
√Δ )/2a <=> x =  (-1 + √9 )/2 <=>
<=> x = (- 1 + 3) /2  v x = (-1-3)/2 <=>
<=> x = 1  v x = -2 

Conjunto verdade: {-2,1}

7x²+28x+21=0 
a= 7 
b = 28
c = 21 

Δ = b² - 4ac = 28² - 4x7x21 = 784 - 588 = 196

x = (-b + √Δ )/2a <=>
<=> x = (-28 + √196)/14 <=>
<=> x = (-28 + 14)/14 v x = (-28 - 14) /14 <=>
<=> x =  -1  v  x = -3

196|2
98|2
49|7
7|7
1

196 = 2² x 7²

Logo: √196 = √(2² x 7²) = 14


Conjunto verdade: {-3,-1}

-24²+32=0 => não tem incógnita, logo é impossível. Entenda-se por "incógnita" o "X". 

5x²-45=0 <=>
<=> 5x² = 45 <=>
<=> x² = 45/5 <=>
<=> x² = 9 <=>
<=> x = +√9 <=>
<=> x = 3 ou x = -3 

Conjunto verdade: {-3,3}

13x²-8x=0 <=>
<=> x (13x - 8) = 0 <=>
<=> x = 0 ou 13x - 8 = 0 <=>
<=> x = 0 v 13x = 8 <=>
<=> x = o v x = 8/13 

Conjunto verdade: {0;8/13}

UFA! Se ficou com alguma dúvida é só pedir para esclarecer! 
Bom trabalho!




Colega confira a sua letra a) pois a fórmula está errada!!!!
obrigado por ajudar tmb
A melhor resposta!
2014-08-18T09:16:12-03:00

resposta dada em anexo abaixo:
1 5 1