Respostas

2013-08-12T22:22:03-03:00
Para que possamos entender a crise no sistema colonial, precisamos retroceder no tempo, mais especificamente, aos séculos XVII e XVIII, época em que ocorreram diversas revoluções, tanto na Europa, como na América do Norte, assim como uma série de movimentos nativistas foi realizada na colônia portuguesa.

Nesse período, a Europa era marcada pela ascendência da burguesia ao poder, e vivia-se o Século das Luzes, o Iluminismo burguês – filosofia cultuada pelo racionalismo, que defendia a liberdade, a igualdade e a felicidade entre os homens, sendo assim, contrário ao Antigo Regime. Esse pensamento iluminista contribuiu para que houvesse a Revolução Industrial, a Revolução Americana e a Revolução Francesa.

CONCLUSAO:A crise no sistema colonial decorreu pelo surgimento de novas ideias e pelas transformações econômicas e sociais, além do próprio desenvolvimento das colônias – resultado do investimento e das explorações realizadas pelos colonizadores –, gerando na população colonial, o sentimento de emancipação.
11 3 11