Respostas

2013-08-12T22:30:07-03:00
Um exemplo de transformação de energia mecânica em elétrica é a transformação nas hidrelétricas. A força da água que move as turbinas que é transformada em eletricidade.

Este é um exemplo prático, mas existem outros e você pode inclui-los em seu trabalho e explicar como eles funcionam.
Pode-se também apresentar os conceitos de energia, mecânica, eletricidade, dizer porque a eletricidade é importante para o homem, desde quando ela foi descoberta, por quem.
siim, mas e como eu poderia aprresentar, ou fazer uma? :/
Já complementei a resposta! Por favor veja se agora está mais completa.
Você vai apresentá-lo para a sala ou entregar por escrito?
Apresentaá-lo, mas mesmo assim recebi uma dica de hidreletrica e acho q vai ser isso mesmo, mas obriigada por tudo .)
A melhor resposta!
2013-08-12T22:41:59-03:00
Nas Hidrelétricas: Para obter transformação da energia mecânica para energia elétrica,  a água que fica num reservatóri, passa pela a barragem com  energia potencial gravitacional e água transforma essa energia potencial em cinética na turbina que gira o gerado e transforma em energia mecânica e depois vai para torre de transmissão com a energia elétrica.



1 5 1