Respostas

A melhor resposta!
2014-08-18T09:05:02-03:00
1- Ilha de calor é um fenômeno meteorológico q consiste na prevalência de uma temperatura mais alta nos locais onde não há área verde.Por exemplo,em grandes cidades devido à ausência de árvores e presença de muitos prédios,concreto,asfalto a temperatura fica mais alta e o clima fica abafado.

2-
A inversão térmica é um fenômeno natural meteorológico que ocorre mais facilmente no final da madrugada e no início da manhã e principalmente nos meses de inverno. Manifesta-se quando o ar quente retido nas altitudes impede a elevação do ar frio que por ser mais denso e pesado encontra dificuldades ainda maiores para subir. Esse processo ainda faz com que os poluentes lançados na atmosfera permaneçam retidos nela juntamente com o ar frio. 
Tal fenômeno pode ocorrer em qualquer parte do planeta, mas tende a acontecer com mais facilidade em regiões onde o solo recebe mais calor durante o dia e perde mais calor durante a noite. 
Apesar de ser um fenômeno natural, a inversão térmica provoca problemas de saúde como pneumonia, bronquite, enfisemas, asma, cansaço e outros problemas que ataca, principalmente, indivíduos mais frágeis como as crianças, os doentes e os idosos.
3 5 3