Respostas

2014-08-18T10:14:50-03:00
Foi porque a igreja católica naquela época estava com grande parte das terras que eram doadas por reis e pessoas da nobreza como uma compra da passagem para o céu e com isso a igreja detinha muitas terras e se tornava muito poderosa e influente o que levou os burgueses a questionar isso e tentarem tirar todo esse poder e essas terras da igreja católica.
2 5 2
A melhor resposta!
2014-08-18T10:18:59-03:00
A igreja na Idade Média, tinha muita influência e etc., o mundo antigo era teocentrico (Deus no centro de todas as coisas), contudo, chegou um momento que a burguesia meio que "perdeu a paciência" com a igreja, pois ela estava interferindo nas questões burguesas, ela definia os valores dos produtos a serem vendidos e tals... Mais ou menos isso. Espero ter ajudado, bjs :*
4 4 4