Respostas

A melhor resposta!
2014-08-18T12:44:22-03:00
Móvel nem todas são mais, todas as junções osseas permitem que algum tipo de movimento, por menor que sejam....

1 5 1
Temos basicamente três tipos de articulações: DIARTROSES, que são as mais "convencionais", possuem cápsula articular, líquido sinovial, ligamentos e em alguns casos discos articulares como os meniscos dos joelhos e os discos da articulação temporo-mandibular. Essas são, obviamente, as mais móveis estre as articulações.
ANFIARTROSES são articulações com mobilidade um pouco reduzida.
Caracterizam-se pela presença de cartilagens (as sínfises que respondi sobre coluna vertebral e medula espinal...) ou fibrocartilagens. Dentro deste grupo estão as sincondroses, formadas por cartilagem hialina entre os ossos
e qual nao e movel
2014-08-18T12:52:20-03:00