Respostas

2014-08-18T13:47:33-03:00
Hola !!!! O crescimento econômico das colônias Ibéricas ocorre devido ao acumulo de riquezas gerado pelo sistema mercantilista ou de entesouramento. O processo inverso ocorre com as colônias portuguesas e espanholas, que se vêem cada vez mais economicamente exploradas e com uma difícil reestruturação monetária.
21 3 21
A melhor resposta!
2014-08-18T14:14:27-03:00
As colônias funcionava pela vontade dos colonos, ou seja, a metrópole ( Portugal ou Espanha ) não tinham absoluto controle das colônias, apenas se interessavam pela balança comercial favorável ( ideais mercantilistas ), a contradição aparece quando começam as crises, na América espanhola o esgotamento da prata que pegavam das minas, e na América portuguesa a escassez do ouro, a concorrência com as Antilhas pelo comércio de açúcar. Portanto, restou a metrópole, para manter a balança favorável, suplantar os impostos, dai começam as revoltas até a total independência dos países Americanos . Vale salientar, que o sistema colonial, de monopólio comercial apenas com a metrópole limitou o acúmulo de riquezas dos latifundiários e isto fomentou o ideal de ser independente, lógico influência da revolução da revolução francesa e da independência das treze colônias .
9 4 9