Redação,alguém afim de corrigir ?

A violência na sociedade brasileira: como mudar as regras
desse jogo




O
que contribui para esse comportamento será a falta de segurança? , e que tipo
de violência são?

Um dos principais fatores pode citar: o mau comportamento, a
falta de atenção e a má qualidade de vida de algumas famílias em determinadas
localizações; e com o tempo isso irá contribuir para a criminalidade. Pois em
casa criaram-se de um modo diferente, e na rua não iram ter piedade.





A falta de segurança pública não é o foco, mas sabemos que
há dificuldades nessa área; porém ela supri algumas alterações do nosso dia a
dia, e está muito bem equipada e preparada para qualquer ato que fuja da
normalidade.





O delito ocorre de várias maneiras, depende do autor, o modo
do pensamento dele, por exemplo: a infância de um rapaz que foi criado com
agressividade física pela família, e andava com amigos que cometia coisas
erradas, a tendência dele na vítima será agressivo e sem escrúpulo, pois se
criou assim e acha que tem que ser dessa forma.





Com base nos dados a cima explicitada, o Brasil tem que
valorizar mais a população de vilas ou bairros carentes, proporcionando-lhes
maior atenção, e fornecer mais estruturas para nossa segurança, somente assim
irá mudar.









2

Respostas

A melhor resposta!
2013-08-13T02:40:49-03:00
No seu primeiro paragrafo há um ponto de interrogação e uma virgula juntas, só retire que seu texto ficou muito bom! Parabéns.
2 5 2
obrigado tani,valeu mesmo,pela força
Por nada Luis, precisando estamos por ai :)
obrigado pela atenção
2013-08-13T10:40:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Com todo o prazer, Luis! Ao invés de pedir texto pronto, você quer ajuda para ajustar o seu! Isso já mostra que você é um redator competente. Escritor não nasce pronto, ele se aprimora no trabalho de reunir idéias e depois espancar o texto até ele ficar bom.

Dito isso, permita-me marretar essas questões de coesão e concordância:

Logo na primeira frase tem um "o que contribui para esse comportamento". Esse qual? Na introdução você precisa introduzir o tema. "Esse" não pode começar o assunto.

Pegue todas as frases, localize o verbo e seu sujeito e veja se eles estão em concordância. Na frase "que tipo de violência são"?  O verbo certo seria existir. Que TIPOS de violência EXISTEM. Há erros de concordância de cima a baixo.

Um dos principais fatores pode citar: o mau comportamento, a falta de atenção e a má qualidade de vida de algumas famílias em determinadas localizações; 

um dos principais fatores que SE pode citar. E depois dessa frase, se você disse que era um fator, não podia ter enfileirado 3 (mau comportamento, falta de atenção e má qualidade de vida)

A falta de segurança pública não é o foco, mas sabemos que há dificuldades nessa área; porém ela supri algumas...Ela quem? cuidado com os referentes. Quem suprE algumas necessidades (e não alterações) do nosso dia a dia é a SEGURANÇA PÚBLICA, mas na frase anterior o núcleo do sujeito é A FALTA de segurança pública. Você não pode substituir por ela. 

Com base nos dados ACIMA explicitadOS.

Por enquanto é isso. Escreva uma nova versão :)
2 3 2