Respostas

2014-08-18T15:40:42-03:00
Nascido em meca,primeiramente Maomé foi mercador e realizou extensas viagens no contexto do seu trabalho.Tinha o hábito de orar perto dos montes de meca.Os Muçulmanos acreditam que em 610 quando Maomé tinha 40 anos enquanto realizava um de seus retiros espirituais foi visitado pelo anjo Gabriel que lhe ordenou que recitasse os versos enviados por Deus. Maomé não rejeitou completamente o cristianismo e o Judaísmo duas religiões Monoteístas já conhecidas pelos Árabes vez disso disse que tinha sido enviado de Deus para restaurar os ensinamentos originais desta religião.
2014-08-18T15:59:34-03:00
Maomé(ou Muhammad), o fundador do islã, nasceu na cidade de Meca por volta do ano de 570. Ele fazia parte da tribo dos coraixitas, uma das que mais beneficiaram com o crescimento econômico proporcionado pelas caravanas. Órfão desde pequeno, foi criado pelo avô paterno, líder da tribo. Com a morte do avô, ele passou aos cuidados do tio comerciante Abu Talib.
Seguindo as atividades comerciais do tio, Maomé foi contratado para conduzir caravanas de uma viúva de nome Khadija. As viagem como mercador lhe possibilitaram entrar em contato com o monoteísmo judaico e cristão. Aos 25 anos, casou-se com Khadija e com ela teve 4 filhos. Aos 40anos, Maomé desfrutava de uma posição social confortável. Era um mercador bem-sucedido, e a tribo à qual pertencia era a mais poderosa de Meca.
 Segundo a tradição, Maomé tinha o habito de meditar em uma caverna no Monte Hira, nas proximidades de Meca. No ano de 610, em um desses momentos de reflexão, recebeu a revelação do Deus unico, trazida pelo anjo Gabriel. Essa aparição foi a primeira de muitas outras que se sucederiam durante 23 anos, até a sua morte, no ano de 632. As revvelações recebidas por Maomé deram origem ao Corão, o livro sagrado dos mulçumanos...