Respostas

2014-08-18T16:55:04-03:00
Neste caso, deve-se considerar o comprimento da ponte e do trem, logo: 190+10=200 metros, que devem ser percorridos. Agora, basta dividir esse valor pela velocidade média do trem, ou seja, 200/20 = 10 R: letra b
2 4 2
A melhor resposta!
2014-08-18T17:14:15-03:00
Como o trem tem 190 metros e a ponte pela qual ele está passando tem 10 metros nós apenas somamos os dois valores e teremos 200 metros, agora com esse valor nós vamos dividir pela sua velocidade média para descobrir então quanto tempo ele irá levar para atravessar essa ponte totalmente.
 \frac{200}{20} = 10s . A alternativa cujo tem o valor de 10 é a letra (b)
2 5 2