Respostas

2014-08-18T17:49:40-03:00
4 notas de 50,00 e 7 notas de 10,00
como vc chegou a essa conclusao
poderian ser 5 notas de 50,00 e 2 d 10,00
gostaria de aprender como se faz terei prova dia 26/08/
e obrigada pela ajuda de verdade
Não poderiam ser 5 notas de 50 e 2 de 10 porque ele pede que você use 11 notas
A melhor resposta!
2014-08-18T17:53:30-03:00
Olá.

temos que x notas de 10 reais e y notas de 50 reais somam 270 reais e um total de 11 cédulas, reescrevendo ..

10x + 50y = 270
x + y = 11

Resolvendo o sistema...

10x + 50y = 270   (A)
x + y = 11
x =  11-y

(A) 10x + 50y = 270
      10(11-y)+50y=270
     110-10y+50y=270
      40y=160
      y = 4

x+y = 11
x+4=11
x = 7

Logo Recebi 4 notas de 50 e 7 notas de 10. 

^^
1 5 1
obrigada ,muito obrigada mesmo!!!!!