Respostas

2013-03-14T19:43:31-03:00

  19            |4       

-16              4,75

 030 <------- 3 não divide por 4, acrescenta um zero aki e virgula depois do 4

  -28

   020 <------------------2 não divide por 4, acrescenta um zero

   -20

     00

2 4 2
A melhor resposta!
2013-03-14T19:50:45-03:00

19 / 4 :

 

como já sabe, 19 não pode ser divido por 4 mas tem um certo numero proximo a ele que pode, esse é o numero 16.

 

4x1 = 4

4x2 = 8

4x3 = 12

4x4 = 16

4x5 = 20

4x6 = 24

4x7 = 28 

4x8 = 32

 

Na chave a resposta vai ser 4, o que sobrara será 3. Se você continuar a conta, você deve colocar um 0 (zero) atras do 3 e uma vírgula depois do 4.

 

na chave ficara assim:

 

 19 l_4

-16   4,

 030

 

quanto dará 30 na tabuada do 4? não dara, por isso a resposta mais proxima sera o 28, na chave ficara 7.

 

19 l_4

       4,7 

030

 -28

   02

 

sobrara 2 da conta de 30 - 28. apartir dai você colocara um 0 novamente atras do 2 → 20

 

20 na tabada do 4? 5

 

19 l_4

       4,75

030

020

000

  

20 para 20?  nada, zero.

 

Pronto, final da conta.

 

Espero ter ajudado ^^

2 5 2