Respostas

2014-08-18T19:25:02-03:00
No paralelogramo a soma dos angulos internos é de 360 graus então você soma os angulos e descobre os valores. Ha ja ia esquecendo a soma dos angulos internos e externo tbm é 360 graus. abraço
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-18T19:25:21-03:00
Y e 105º são o mesmo ângulo porque o paralelogramo é regular, então

y = 105º

105º e x são ângulos suplementares, então

105º + x = 180º 

portanto

x = 75º

para o segundo desenho

os dois ângulos são suplementares então

(x + 16º) + (x - 6º) = 180º

2x = 170º

x = 85º
3 3 3