Respostas

A melhor resposta!
2014-08-18T19:29:09-03:00
A teoria celular é um dos conhecimentos fundamentais da biologia. A teoria indica que todos os seres vivos são compostos por células. Seus idealizadores foram Matthias Jakob Schleiden e Theodor Schwann. 
A Teoria Celular foi uma das mais importantes generalizações da história da Biologia. Ficou claro que, apesar das diferenças quanto à forma e função, todos os seres vivos têm em comum o fato de serem formados por células. Portanto, para a plena compreensão do fenômeno da vida, é preciso conhecer as células. 
O entusiasmo pela Teoria Celular também levou os biólogos à investigação sobre a origem das células vivas. Alguns acreditavam que as células se formavam espontaneamente, a partir da aglomeração de determinados tipos de substâncias, enquanto outros se opunham a essa idéia, afirmando que uma célula somente podia originar-se de outra célula pré-existente. 
Principais ideias 
1 5 1
2014-08-18T19:31:25-03:00
Estabelece que a célula é a unidade fundamental da vida... 
É isso aii '-'