Respostas

2014-08-18T19:37:57-03:00
Pelo que eu sei com areia 
e fogo
é como fazer um bolo , junta todos os ingredientes e coloca no forno.
A melhor resposta!
2014-08-18T19:43:09-03:00
Olá ..
É assim cara : primeiro passo é juntar os ingredientes: 70% de areia (retirada de locais como fundo de lagos), 14% de sódio, 14% de cálcio e outros 2% de componentes químicos.Os ingredientes são misturados e seguem para um forno industrial, que atinge temperaturas de até 1 500 ºC! A mistura passa algumas horas no forno até se fundir.Ao sair do forno, a mistura que dá origem ao vidro é uma gosma viscosa e dourada, ai objeto segue então para um molde final e uma espécie de canudo é inserido na bolha. Pelo canudo, uma máquina injeta ar, moldando o líquido até ele ganhar o contorno definitivo, ai temperatura do vidro já caiu para uns 600 ºC e o objeto começa a ficar rígido, podendo ser retirado do molde, dps o vidro é deixado para resfriar e ele está pronto para ser usado. flw ;)
1 5 1