Respostas

2014-08-18T21:55:05-03:00
1: no método de Descartes que foi um dos precursores do lluminismo no qual duvida-se da cada ideia q n seja clara e distinta..
2: podemos dizer q ele criou a luz para a humanidade mais também criou a sombras..
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-18T21:55:53-03:00
1) Descartes adotou o ceticismo metódico, descartando quase todas as verdades (se não me engano, iniciou seu método apenas com o auxílio da lógica, duvidando da própria matemática e geometria), incluindo a história.
2) A filosofia de Descartes projetou luz por "garantir" (entre aspas mesmo, é apenas um artifício que estou usando para explicar) verdades absolutas, porém projetou sombra por, mesmo com seu método, persistir a dúvida sobre a realidade exterior, intensificando à dúvida sobre a veracidade desta realidade.
2 5 2