Alguém pode me explicar o que são palavras conotativas e denotativas? Socorro!!!

2
mas são palavras :/
na verdade sao frases exemplo de conotativa a festa foi um estouro e de denotativa ontem eu fiz um doce de chocolate (veja que doce tem sentido real na frase)

Respostas

2014-08-18T21:54:38-03:00
Conotativas o sentido figurado e denotativa o sentido real o do dicionario
mas aqui fala pra retirar do texro palavras conotativas e denotativas mas são palavras e não frases
qual é o texto?
dormir muito não é desperdício e o outro na verdade não é um texto é a música do michael jackson thriller em português são dois textos mas pode deixar,vou pegar com alguém amanhã na escola por que Português é o quarto horário ;) Obrigada!!!!
A melhor resposta!
2014-08-18T22:10:11-03:00
Conotativo vai além do que está escrito no dicionário. por exemplo
João é uma cobra

no sentido conotativo quer dizer que João e perigoso

denotativo sentido do dicionário.

espero ter ajudado.
1 5 1