Respostas

2014-08-18T22:14:36-03:00
Δ= (8)elevado ao quadrado -4x4x2
=32
A melhor resposta!
2014-08-18T22:35:08-03:00
Olá Luu,

primeiro vamos identificar os termos da equação:

4x^2+8x+2=0\\\\
\begin{cases}a=4\\
b=8\\
c=2\end{cases}

Aplicando a fórmula de resolução de equações do 2º grau, teremos:

\Delta=b^2-4ac\\
\Delta=8^2-4\cdot4\cdot2~~~~.\\
\Delta=64-32\\
\Delta=32\\\\\\
x= \dfrac{-b\pm \sqrt{\Delta} }{2a}= \dfrac{-8\pm \sqrt{32} }{2\cdot4}= \dfrac{-8\pm4 \sqrt{2} }{2\cdot4}= \dfrac{-2\pm \sqrt{2} }{2}\\\\\\
\large\boxed{\boxed{S=\left\{ \dfrac{-2+\sqrt{2} }{2}, \dfrac{-2- \sqrt{2} }{2} \right\}}}.\\.

Tenha ótimos estudos ^^
4 5 4