Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-18T23:05:48-03:00
100% - 8% = 92%

Então

400,00 x 0,92 = 368,00
A melhor resposta!
2014-08-18T23:11:26-03:00
Se José Ricardo ganhava R$400,00
400 = 100%, pois é tudo o que ele recebe!
Mas e se for só 8%?
Não sabemos certo?
Quando não sabemos, colocaremos X para indiciar ok?
Então..
100 = 400
8 = X
Em seguida, multiplicamos em cruz! Ou seja, o 100 pelo X, e o 400 pelo 8!
Que vai ficar:
100x = 3200
O número que está com o x, SEMPRE vai dividindo! Então vai ficar:
x = 3200/100
que é: 32!

Isso que usamos para descobrir quanto vale 8% se chama regra de três!

Na pergunta eles querem saber quando José Ricardo ganha, descontando o valor de 8% para previdência!
Então, se 8% = R$ 32,00
A resposta é R$ 400,00 - R$ 32,00
que é: 368!

1 5 1