Leia o excerto abaixo:


O objetivo do processo de ensino e de avaliação é que todas as crianças desenvolvam suas capacidades físicas e intelectuais, seu pensamento inde-pendente e criativo, tendo em vista tarefas teóricas e práticas, de modo que se preparem positivamente para a vida social. (LIBÂNEO, 2008, p. 201).


Nele verificamos algumas características fundamentais para pensarmos em avaliação. Diante disso e das discussões realizadas ao longo desta disciplina, leia as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta:


I. A avaliação não deve ser punitiva, mas, sim, classificatória.


II. Um único tipo de avaliação é suficiente para avaliarmos de modo coerente.


III. A avaliação não deve ser classificatória, deve desenvolver e aprimorar novos conhecimentos.


IV. É importante perceber que os alunos têm ritmos distintos de aprendizagem e isso precisa ser considerado pelo professor.


Está correto o que se afirma em:

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-20T21:18:28-03:00
2014-08-20T21:33:41-03:00