Respostas

2014-08-19T11:16:27-03:00
Uma unica raiz real,logo Delta =0

x²+px+9=0

D=b²-4ac
D=p²-4*1*9
D=p²-36
36=p²
p=V36
p=6
essa é a 4, pois os exercícios estão "2,3,4",essa eu tem consegui... mas mesmo assim muito obrigada...
aff eu nem reparei,só vi o terceiro item e fiz de boa quem sabe na próxima :(
A melhor resposta!
2014-08-19T11:24:38-03:00
Vou tentar ajudá-la,Franciely.
▲=b²-4ac
▲=(-4)²-4.5.2m>0
▲=16-40m>0
40m<16
m<16/40
m<2/5

para que m tenha duas raizes reais e diferentes o delta  tem que ser maior que zero.
1 5 1
Nossa, valeu... mas obrigada msm...