Respostas

2014-08-19T11:48:21-03:00
Não.
Normas morais são regras estabelecidas por convenção. (isto é, combinadas entre as partes sem o auxílio de uma lei especifica).
Normas Juridicas seguem o oposton são estabelecidas por regras juridicas de uma determinada sociedade, baseando-se na legislação vigente na mesma.
A melhor resposta!
2014-08-19T11:52:59-03:00
Sim, morais vem do ditado (moral e ético).
Normas morais são mais para serem adotadas no dia a dia, são normas de convivência social, para melhor socialização entre as pessoas, pode ser feita na cidade por um prefeito ou alguém que tenha a estrutura e consciência bem instruída.
Ja a norma jurídica é responsável por regular a conduta do indivíduo, e fixar enunciados sobre a organização da sociedade e do Estado, impondo aos que a ela confronta (com manifestações, guerras, greves), as penalidades previstas, e isso se dá em prol da busca do bem maior do Direito, que é a Justiça.
A jurídica pode ser feita apenas por um poder jurídico e custa penalizar dependendo da gravidade do seu aspecto.
-Espero ter ajudado
Bjs
 
1 5 1
Obg :)
Por nada ;) :*
Logo elas são diferentes por definição...
você foi essencialmente arbitrária.