Respostas

2014-08-19T13:34:10-03:00
audição, olfato, paladar, tato e visão
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-19T13:45:17-03:00
Os cinco sentidos na 3ª idade tornam-se menos eficientes, interferindo na segurança, nas atividades diárias e no bem-estar geral do indivíduo.
O tato é reduzido geralmente durante a senilidade. 
Pode haver diminuição da percepção de cores e do campo visual, dificuldade de enxergar com baixa luminosidade, de perto e/ou de longe.
A redução da audição pode ocorrer por alterações em qualquer uma das etapas do trajeto entre a captação do som na orelha até sua interpretação pelo cérebro. 
A diminuição da percepção dos cheiros inicia-se na meia idade, e progride ao longo da senilidade, podendo interferir na qualidade de vida do idoso.
As papilas gustativas diminuem em cerca de 60%.
4 4 4