Eu quero uma explicação bem explicada sobre função inversa é pra mim o próximo teste de matemática eu preciso da ajuda de quem souber me responder sobre a função inversa pode até um exemplo de uma conta porfavor eu fico muito agradecida vm muito obrigada

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-19T15:18:01-03:00
Para determinar uma funçao inversa é preciso verificar se ela é bijetora pois os pares  ordenados da funçao f devem pertencer a funçao f-1 da seguinte maneira : (x,y)? f-1 (y,x)? f.

dados da conjuçao A -2,-1, 0, 1, 2    dados da conjunçao B -5, -3, -1, 1, 3

A                                      B
-2                                     -5
-1                                     -3
0                                      -1
1                                       1
2                                        3

X                                        Y
                                 
1 5 1
2014-08-19T15:18:04-03:00
Bom , fiz umas provas e obviamente caio os seguintes exércicios botei uma já resolvido :). Dúvidas ? comenta ae posso enviar outros exemplos mais faceis.

Calculando g(1):g(1) = 1 + 8              3
g(1) = 3
02 - (PUC-SP) Se f(x) = 3x - 4 e f(g(x)) = x + 4, então g(1) vale :
a)-2 b)0 c)1 d)3 e)5

Resolução:
f(x) = 3x - 4
f(g(x)) = 3g(x) - 4
x + 4 = 3g(x) - 4
x + 4 + 4 = 3g(x)
x + 8 = 3g(x)
g(x) = x + 8
so prestar atenção vc pega rapidinho!