Respostas

2014-08-19T15:26:54-03:00
[(a+b)²-c²]:[(b+c)²-a²] 

É uma divisão da diferença entre dois quadrados. Temos que fatorar transformando num produto da soma pela diferença: 
[(a+b+c).(a+b-c)]/[(b+c+a).(b+c-a)] 
reorganizando: 
[(a+b+c).(a+b-c)]/[(a+b+c).(b+c-a)] 
Cancelamos a+b+c e temos a resposta: 
-(a+b-c)/(a-b-c) 
2 5 2
A melhor resposta!
2014-08-19T15:30:14-03:00
Produto notaveis: diferença de quadrado

a²-b²=(a+b)(a-b)

(a+b)² - c² chama a+b de z so pra vc enchergar melhor

z² - c² = (z+c)(z-c)  como z=a+b (a+b+c)(a+b-c)

é esse raciocinio que vou fazer:

resoluçao:

 \frac{(a+b)^2-c^2}{(b+c)^2-a^2}  \\  \\  \frac{(a+b+c)(a+b-c)}{(b+c+a)(b+c-a)} \\  \\  \frac{a+b-c}{b+c-a}
5 4 5