Respostas

2014-08-19T16:02:57-03:00
O  equilíbrio entre a água que é ingerida e a que é perdida na respiração, transpiração, urina e fezes
A melhor resposta!
2014-08-19T16:05:39-03:00
Em fisiologia, o equilíbrio hídrico é o equilíbrio entre a água que é ingerida e a que é perdida na respiração, transpiração, urina e fezes. É controlado pelo hipotálamo através da activação do mecanismo de sede. Entrada: alimentação, líquidos, soro, medicamentos, água endógena (produzida pelo próprio organismo). Saída: urina, fezes, perdas insenssíveis (sudorese, respiração, perspiração).
2 5 2