Respostas

2014-08-19T16:17:18-03:00
Porque é pelo ventriculo esquerdo que o coração manda o sangue pro corpo, sendo asssim precisa de muita força e de uma musculatura mais desenvolvida.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-19T16:28:47-03:00
Porque a camada que envolve o ventrículo esquerdo é praticamente duas vezes mais grossa(espessa) que a do Ventrículo esquerdo, aí surge a dúvida por que dessa musculatura toda para o Ventrículo Esquerdo:

O ventrículo direito só irriga os pulmões , já o ventrículo Esquerdo precisa de um esforço dobrado para bombear o sangue e irrigar todos os órgãos do corpo humano

Espero ter ajudado!
1 5 1