ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!
No ultimo concurso publico para assistente administrativo promovido pela prefeitura de são paulo, foram aprovados 800 candidatos. Para cada 75 homens aprovados, 45 mulheres tambem foram aprovadas. Qual o numero de mulheres aprovadas e a que percentual corresponde sobre o total de candidatos aprovados?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-19T16:36:29-03:00
M ⇒ 45
h ⇒ 75  multiplicando cruzado

45h = 75m

75m - 45h = 0
m + h = 800  ( vezes 45 para eliminar h)

75m - 45 h = 0
45m + 45h = 36.000  ( somando o sistema)

120m = 36.000
m = 36.000 ÷ 120
m = 300 (nº de mulheres aprovadas)

800 ⇒ 100
300 ⇒ x
800x = 30.000
x = 30.000 ÷ 800
x = 37,5% ( percentual de mulheres aprovadas)

2 5 2
2014-08-19T16:50:23-03:00
Foram aprovados: 500 homens e 300 mulheres, que corresponde à 62,5 % e 37,5% respectivamente.