Respostas

2014-08-19T16:35:19-03:00
Lugar
tempo
modo
afirmação
negação
duvida
intensidade
exclusão
ordem
A melhor resposta!
2014-08-19T16:39:18-03:00
Afirmação: certamente • deveras • efetivamente • decerto • incontestavelmente • realmente • seguramente •sim
Causa: porque • porquê • conseguintemente • consequentemente
Designação: eis
Dúvida: acaso • certamente • certo • decerto • porventura •  possivelmente • provavelmente • quiçá • talvez
Exclusão: apenas • exclusivamente • salvo • senão • simplesmente • só • somente • unicamenteInclusão: ainda • até • inclusivamente • mesmo • nomeadamente • também
Intensidade: apenas • assaz • bastante • bem • como • completamente • demais • demasiado • demasiadamente • excessivamente • extremamente • grandemente •intensamente • levemente • ligeiramente • mais • mal • meio • menos • mui • muito • nada • pouco • profundamente • quanto • quão • quase • que • tanto • tão • todo • tudo
Interrogação: onde • como • quando • porque
Lugar: abaixo • acima • acolá • adiante • afora • aí • além • algures • alhures • ali • antes • aonde • aquém • aqui • atrás • através • avante • cá • debaixo • defronte • detrás •dentro • diante • donde • fora • lá • longe • nenhures • onde • perto
Modo: adrede • alerta • aliás • assim • bem • calmamente • como • corajosamente • debalde • depressa •devagar • dificilmente • felizmente • livremente • mal • melhor • pior • principalmente • propositadamente • quase • selvaticamente • sobremaneira • sobremodo • também
Negação: jamais • não • nem • nunca • tampouco
Ordem: antes • depois • primeiramente • ultimamente
Quantidade: algo • apenas • assaz • bastante • demasiado • mais • menos • muito • nada • pouco • quanto • quão • quase • tanto • tão • todo • tudo
Tempo: afinal • agora • ainda • amanhã • amiúde • anteontem • antes • antigamente • aqui • breve • brevemente • cedo • comumente • concomitantemente • dantes • depois •diariamente • doravante • enfim • então • entrementes • finalmente • hoje • imediatamente • já • jamais • logo • nunca • ontem • ora • outrora • presentemente • primeiro •quando • raramente • sempre • simultaneamente • tarde                                                     ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::                                                          Espero ter ajudado :)
1 5 1