Respostas

2014-08-19T17:35:21-03:00
Na antiguidade as pessoas respeitavam mt a Deus tinha medo de castigos e etc... Os dez mandamentos vieram como leis para aquele tempo ate hj em dia. 

A melhor resposta!
2014-08-19T17:37:11-03:00
Os Dez Mandamentos escritos e dados a Moisés e este ao povo hebreu, representa, além da aliança de Deus para com seu povo, salvo da Escravidão, os preceitos e "regras" ditadas a eles para serem seguidas. Tais mandamentos, assim como hoje não eram fáceis de se cumprir. Para o povo hebreu eram estes mandamentos que ditavam como prosseguir sua vida, evitando não infringi-los nem desobedecê-los. Embora fosse de grande importância para o povo, a dificuldade em não transgredi-los e a falta de confiança em Moisés, e em Deus, levou-os à adorar um Falso Ídolo, o Bezerro de Ouro, irritando assim a Moisés e a Deus. Posteriormente, tais mandamentos, foram conservados na Arca da Aliança, e assim, para todos nós.
1 5 1