Respostas

A melhor resposta!
2014-08-19T17:46:02-03:00
1) Vamos primeiro dividir esse valor(900) por 5 assim teremos o valor de um quinto (1/5) e com esse valor vamos multiplicar por dois e acharemos dois quintos (2/5) e após isso responderemos as questões, 900/5=180 reais(1/5), multiplicando esse valor por dois teremos 2.180=360 reais(2/5) agora vamos responder.

a)O valor da passagem foi 2/5 ou seja R$ 360,00

b)Se ela tinha 900 e gastou 360 vamos subtrair e encontrar o valor ou seja: 900-360=540 reais.

2) Pedro foi quem comeu mais pedaços, podemos comprovar isso dividindo todos os valores ou seja: João comeu 2/5 ou 0,4 pedaços; Pedro comeu 2/3 ou 0,66 pedaços; Maria comeu 2/4 ou 0,5. Então temos que 0,66 > 0,5 > 0,4 .

2 4 2
2014-08-19T18:23:43-03:00
A resposta da letra a é 360. E a resposta da b é 540
1 1 1