Respostas

2014-08-19T17:59:04-03:00
V = g * t

V: velocidade
t: tempo de queda
g: aceleração da gravidade
d: distância percorrida pelo corpo em queda

Um corpo é abandonado em queda livre de uma determinada altura e leva 6 segundos para chegar à superfície. Com qual velocidade o corpo chega ao solo? Considere g = 9,8 m/s²

V = g * t
V = 9,8 * 6
V = 58,8 m/s ou 211,68 Km/h

1 5 1
desculpa se não fui completo , mas essa é a punica que sei
única*
A melhor resposta!
2014-08-19T18:09:47-03:00
Quando estiver pedindo a VELOCIDADE da queda voce usa: V=g.t
Ja, quando estiver pedindo a DISTANCIA voce usa: d=g.t²/2

V: velocidade
t: tempo da queda
g: aceleração da gravidade
d: distância percorrida pelo corpo em queda

2 5 2